Empresa Legalizada

A Prevenção Tática Segurança e Vigilância Ltda., é autorizada a funcionar pela portaria CGCSP/DREX/DPF n.º 102, de 19 de janeiro de 2004, publicada no D.O.U. n.º 56, de 23 de março de 2004, com revisão de funcionamento expedida pelo alvará n.º 524, de 05 de fevereiro de 2016, publicada no D.O.U. n.º 696, de 24 de fevereiro de 2016 e Certificado de Segurança nº 384/2016 expedida pelo DREX/SR/DPF.

A regularidade da empresa junto à Polícia Federal e que asseguram a legalidade da execução das atividades de segurança privada poderá ser pesquisada no link

Além da autorização legal e específica, expedida pelo Ministério da Justiça e Polícia Federal, a Prevenção Tática está devidamente registrada em todos os órgãos municipais, estaduais e federais, comprovando assim sua idoneidade, seriedade e respeito ao contratante.

Com o objetivo de confirmar a legalidade da empresa, em todas as visitas comerciais, o futuro cliente recebe um dossiê documental onde constam todos os documentos que autorizam e habilitam a empresa, dentre eles o contrato social e a última alteração contratual, ambos registrados na Jucerja, certidão negativa de débitos do estado, da União, cartão do CNPJ, certidão negativa de débitos previdenciários, certificado de regularidade do FGTS, certidão negativa municipal, de tributos federais, de distribuição, ações e execuções etc.

Não obstante a apresentação regular de toda a documentação, a Prevenção Tática explicita em seus contratos que a falta da atualização e envio destas certidões autoriza o contratante a reter os pagamentos até a devida regularização.

A Prevenção Tática admite somente profissionais totalmente legalizados e oriundos de escolas legalmente instituídas e renomadas. Estes colaboradores submetem-se a rigoroso processo seletivo que visa adequar as qualidades e características do futuro empregado às necessidades da empresa contratante.

Durante o processo admissional, são verificadas nos órgãos competentes, todas as certidões negativas criminais, sem as quais este profissional fica impossibilitado de trabalhar na empresa.

Os profissionais são formados em escolas que atendem os critérios do Ministério da Justiça e são fiscalizadas pela Polícia Federal, onde aprendem os conceitos necessários ao exercício da profissão, tendo em sua grade curricular: avaliação psicológica, noções de primeiros socorros, prevenção e combate à incêndio, noções de segurança privada e pública, defesa pessoal, atendimento ao público, noções de direitos humanos, civil e penal, relações humanas no trabalho, manuseio e utilização de armas de fogo, aulas de tiro, instruções de como utilizar e manusear rádio de comunicação entre outros.

Após a admissão, ele recebe treinamentos sobre as normas e procedimentos específicos do cliente onde atuará, que são orientações extracurriculares que visam aumentar a qualidade na prestação de serviço e torná-lo conhecedor das peculiaridades do contrato.

Toda e qualquer terceirização requer alguns cuidados, pois o contratante responsabiliza-se solidariamente pelas ações e omissões da contratada, mas quando a contratação refere-se a serviços especializados em segurança e vigilância patrimonial o risco é ainda maior, pois além dos riscos que as prestadoras de serviços naturalmente oferecem no que tange o inadimplemento das suas obrigações tributárias, fiscais, previdenciárias etc., existem os riscos inerentes à atividade, sejam eles os legais ou as consequências dos atos praticados por seus empregados que podem não possuir registro profissional, portar armas e munições não registradas entre outros sérios riscos.

Ao contratar uma empresa de segurança e vigilância patrimonial, verifique se a prestadora de serviços tem autorização legal para o exercício da atividade, concedido apenas pelo Ministério da Justiça e fiscalizado pela Polícia Federal, e se está em dia com todas as suas obrigações fiscais, trabalhistas, tributárias e diversas outras, que vão desde o recolhimento do FGTS ao pagamento de benefícios aos seus profissionais de vigilância.

A não observação destas e de outras obrigações acarretará ao contratante a responsabilidade civil e criminal ou ainda o ônus do ressarcimento de eventuais ações trabalhistas.

Para que uma prestação de serviço de segurança patrimonial seja legal é necessário que exista um contrato ativo entre a contratante e a contratada, que deverá possuir certificado de segurança, autorização e revisão de autorização de funcionamento, ambos renovados anualmente, além de todas as autorizações dos órgãos municipais, estaduais e federais pertinentes a qualquer atividade econômica. Paralelo a esta situação legal, deverão ser utilizados profissionais formados em escolas também autorizadas pelo Ministério da Justiça, com curso de formação e reciclagem em dia, além de registro na empresa contratada.

Valorize a sua instituição e garanta a tranquilidade dos seus clientes e colaboradores contratando a Prevenção Tática, empresa de segurança e vigilância patrimonial totalmente legalizada e idônea, que oferece, além de todas essas garantias, estrutura administrativa e operacional suficiente e comprometida com a sua atividade fim.

Temos Autorização
da Polícia Federal

A Prevenção Tática possui autorização da Polícia Federal para atuar em todo o Estado do Rio de Janeiro.

contato

Ficou alguma dúvida? Será um prazer ajudá-lo(a) a encontrar uma solução para suas necessidades.